ESPECIAL SBOC
CORONAVÍRUS (COVID-19)

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o coronavírus causador da síndrome respiratória aguda grave, a COVID-19, como pandemia, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) tem produzido diversos materiais informativos sobre o assunto.

Nesta página, você encontra todos os links para as nossas publicações e vários outros conteúdos úteis divulgados por instituições de referência no assunto.

Nossos especialistas seguem atentos a novas informações e mudanças de protocolos, unidos no propósito de orientar o oncologista clínico e a população brasileira ao longo de todo o processo até a superação desse desafio.

Cuidados especiais em tempos de COVID - 19

Como muitos pacientes oncológicos costumam ter queda na imunidade devido à própria doença ou por conta dos tratamentos a que são submetidos, é indispensável que tenham alguns tipos de cuidados especiais durante o atual momento de epidemia de coronavírus.

Para mais informações ao paciente oncológico, ouça aqui:

Um apelo da SBOC e do bom senso nacional

A Diretoria da SBOC se posiciona contra qualquer orientação que, neste momento, desencoraje ou desqualifique o distanciamento social como forma de contenção da pandemia de COVID-19.

Saiba Mais

Para o Oncologista Clínico e sua Equipe de Saúde

Orientações com objetivo de auxiliar nos cuidados de pacientes oncológicos e na prevenção do coronavírus em consultórios, clínicas, hospitais e outros ambientes de saúde.

Orientações
aos oncologistas

Para mais informações ao oncologista, ouça aqui:

Para o Paciente e à População

Recomendações a serem compartilhadas à sociedade. Oncologista cínico: acesse e divulgue a seus pacientes. Paciente: não interrompa seu tratamento e informe-se com seu oncologista para se sentir mais seguro.

Orientações
aos pacientes

Para mais informações ao paciente, ouça aqui:

Ciência contra a pandemia

Acesso a algumas das informações científicas mais relevantes sobre o novo coronavírus:

COVID-19 pelo mundo

Confira em tempo real as estimativas da OMS sobre o avanço da COVID-19 no Brasil e no mundo.

Veja agora